Dia Mundial da Diabetes

caminhada diabetes 06  Na Escola Básica de Miraflores, alunos e  professores percorreram cerca de 2,5 km numa caminhada pelo recinto escolar, dinamizada pela equipa do Projeto de Educação para a Saúde (PES), com o objetivo de sensibilizar toda a comunidade para a prática regular do  exercício físico na prevenção da Diabetes.
 caminhada diabetes 010

A comunidade educativa foi igualmente sensibilizada para este problema de saúde, que afeta também as crianças, quer através dos cartazes divulgados, alusivos a temática, quer participando na atividade física proposta.

Veja mais fotos aqui.

dia diabetes esm 2

Na Escola Secundária de Miraflores os alunos do 10.º ano assistiram a uma palestra sobre o tema, organizada pela Associação de Pais em parceria com a equipa do PES, diamizada pela Enfermeira Cátia isidoro, da CUF Miraflores.

dia diabetes esm 1

Como forma de sensibilização da comunidade educativa, distribuiu-se ainda um folheto acerca da diabetes, elaborado pela Equipa UCC - Cuidar+ (Aces de Lisboa Ocidental e Oeiras), que pode ver aqui.