Atividades Pedagógicas Não Formais - 5.º Ano - EBM

SoprodosSonhos Logo

A Sopro dos Sonhos, em direta articulação com o Agrupamento de Escolas de Miraflores, conseguiu construir um Programa de Atividades Pedagógicas Não Formais, de complemento à aprendizagem letiva, a decorrer no interior da Escola Básica de Miraflores, para os alunos do 5.º ano.

Para saber mais informações: clique aqui.

Dia Sem Telemóvel - EBM

DiaSemTelemovelLogo2

No dia 13 de junho realizou-se na EBM a atividade “Dia Sem Telemóvel” dinamizada por duas turmas de 6º ano: 6º F e 6º H. O público-alvo desta atividade era inicialmente os alunos do 2º ciclo, mas na verdade acabaram por participar os alunos de 4º ano, assistentes operacionais e professores.

Continuar...

"Eu e a Europa"

eu_e_a_europa.jpg A turma do 5ºH foi descobrir a Europa! No espírito do projeto Mochila Leve, este ano letivo sob o tema aglutinador “Educação em Valores! O Caminho para a Cidadania!", os alunos, através de experiências práticas, compreenderam a importância da interculturalidade, dos valores, do respeito pelas diferentes realidades culturais, sociais e económicas. Participaram no programa da Organização Junior Achievement Portugal, destinado ao 2º Ciclo, que promove o conhecimento que os alunos têm sobre os diferentes países da Europa e desenvolveram, a partir desta dinâmica, o Projeto de Turma, "Eu e a Europa", com a intervenção das diferentes disciplinas.

Ler+ em HGP

Ler_em_HGP.jpg

Pelo segundo ano letivo, o grupo disciplinar de História e Geografia de Portugal, dinamizou a atividade "Ler+ em HGP", nos 5º e 6º anos de escolaridade.

Todos os alunos escolheram, ao seu gosto, uma obra relacionada com um conteúdo lecionado na disciplina. Leram, exploraram e divulgaram o que com ela aprenderam, aos seus colegas, numa apresentação oral. Além da leitura, os alunos teriam de realizar um trabalho físico, de acordo com o tema escolhido. Os nossos alunos estão de parabéns!

Quanta partilha de conhecimentos... e criatividade não faltou! Vejam aqui

Olimpíadas de HGP 2022-2023

Olimpíadas_de_HGP_2022-2023.jpg

No dia 13 de junho, realizou-se a final das Olimpíadas de HGP 2022-2023, na qual participaram os alunos finalistas de cada turma de 5º e 6º anos de escolaridade.

Em resultado das fases realizadas ao longo do ano letivo, foram apurados 2 finalistas por turma. Estes 32 brilhantes finalistas fizeram o seu melhor!

Os vencedores do concurso foram:

5º ano - Camila Carmo (5ºB) 

6º ano - Caio Sanches (6ºC)

Muitos parabéns a todos os participantes pelo empenho e motivação demonstrados.

Uma aventura com... a História e as Ciências

Repórter_FloresMira.jpg

No 3º Período, o nosso repórter FloresMira, propôs aos grandes exploradores do Clube a continuidade da pesquisa, descoberta, exploração do património da "nossa terra", União de Freguesias de Algés, Linda-a-Velha, Cruz Quebrada-Dafundo.

Como sempre, os nossos exploradores corresponderam ao pedido e, grandes descobertas foram feitas com algumas curiosidades que ficaram a conhecer!

Ainda tivemos os nossos momentos mais lúdicos, onde fizeram espetaculares "duelos" de sabedoria, em jogos de tabuleiro e, viagens pelo nosso globo digital.

Grandes aventuras!!

Veja aqui

Concurso Interturmas do SuperTMatik 2023

SupertMatik.jpg No dia 31 de maio, realizou-se a final do Concurso Interturmas do SuperTMatik, na Biblioteca escolar da EBM, no qual participaram os alunos selecionados de cada turma de 5° e 6° anos de escolaridade.

Continuar...

A UHU veio à nossa escola

UHU_veio_a_escola_EBM.jpg

A UHU veio à nossa escola.

As formadoras Vera e Isabel vieram falar sobre a Economia Linear e Economia Circular e sobre o dever de todos em reutilizar materiais e reciclar. Apresentaram um novo produto mais amigo do ambiente e algumas turmas tiveram oportunidade de experimentar o mesmo.

Realizaram um mocho bem divertido. Veja aqui

Obrigado a todos os participantes e às Formadoras.

O grupo de Ed. Visual e Tecnológica