Semana da Matemática EBM

CAPA_IMG-20240320-WA0005.jpg

O Dia Internacional da Matemática e do Pi foi celebrado na Escola Básica de Miraflores, na semana de 11 a 15 de março, com um conjunto de iniciativas. 

Os alunos do 2.º ciclo tiveram oportunidade de participar num Escape room matemático, onde se viram confrontados com vários desafios e enigmas, bem como de conhecer diversos Jogos onde a estratégia e o raciocínio matemáticos estão presentes.

Continuar...

Suporte Básico de Vida na EBM

SBV_6D.jpg No mês de fevereiro, realizaram-se Sessões de «Suporte Básico de Vida» para os alunos de sexto ano, com uma componente prática, que tiveram como objetivo principal ensinar os primeiros procedimentos a adotar na presença de uma vítima em paragem cardiorrespiratória, enquanto se aguarda auxílio de uma equipa de emergência médica. Pretendeu-se também incutir nos alunos hábitos de cidadania e ajuda ao próximo. 

Continuar...

Os Romanos na Península Ibérica

Captura_de_ecrã_2024-03-18_114235.jpg

Realizou-se no 2º Período, na Escola Básica de Miraflores, uma exposição intitulada “Os Romanos na Península Ibérica”. Esta exposição integra o Plano Anual de Atividades do Grupo Disciplinar, História e Geografica de Portugal, para o presente ano letivo. 

Continuar...

Ciência é Experiência na Biblioteca da EBM - OxiGénio

thumbnail_IMG_0569.jpg O grupo disciplinar de Ciências Naturais em parceria com a Biblioteca da Escola Básica de Miraflores dinamizou a atividade «Ciência é Experiência na Biblioteca da EBM - OxiGénio», na semana de 15 a 19 de janeiro, com atividades práticas dirigidas aos alunos do 4º ano da EBM.

Continuar...

Torneio do Mata Piolho de 23-24

jogo_do_mata.jpg Nos dias 11 de dezembro (6º ano) e 14 de dezembro (5ºAno) de 2023, decorreram os torneios internos do Mata Piolho. Torneios que são, por norma, o primeiro do ano para os alunos e, para quase todos, o primeiro momento de competição formal da sua jovem formação como praticantes.

Continuar...

1ª Edição do Concurso “We Wish You a Feliz Natal!”

capa_1ª_Edição_do_Concurso_We_Wish_You_a_Feliz_Natal.jpg

Este ano letivo, os grupos disciplinares de Português e Inglês decidiram realizar a 1ª Edição do Concurso “We Wish You a Feliz Natal!”, no âmbito da celebração da quadra natalícia, cujo objetivo consistiu na elaboração de postais com mensagens alusivas à época. 

Desafiaram-se os alunos e as respetivas famílias a mostrarem toda a sua criatividade e inspiração na criação dos mesmos. 

Devido à participação maciça e entusiasta da comunidade educativa, as paredes da escola encheram-se de cor, alegria e espírito natalício.  

No dia 8 de janeiro, proceder-se-á à eleição dos três postais mais criativos e serão divulgados os nomes dos vencedores, a quem serão entregues os respetivos prémios até ao final do mês. 

Um bem-haja a todos! Boas Festas! 

A exposição pode ser consultada em:

“We wish you a feliz Natal!”

Tabaco e Álcool: NÃO!

título_Tabaco_e_Álcool_NÃO.jpg No âmbito do Projeto de Educação para a Saúde, realizaram-se na Biblioteca da EBM, sessões dirigidas aos alunos do 6º ano, dinamizadas pela Liga Portuguesa contra o Cancro “Tabaco e Álcool: NÃO!”

Continuar...

Dia Mundial da Diabetes na EBM 2023

Cartazes_.jpg No passado dia 14 de novembro, com o objetivo de assinalar mais uma vez o Dia Mundial da Diabetes, a Equipa PES da EBM em parceria com os Grupos de Educação Física e Ciências Naturais, voltou a promover práticas saudáveis entre os elementos da comunidade com a «Caminhada/Corrida» pelo recinto escolar. 

Continuar...