40 anos - 25 de abril

25abril 0973 Os alunos dos 9º A, B, C e D realizaram também uma mostra de trabalhos, no âmbito da disciplina de História.
 25abril 0978

A entrada do Pavilhão A e o átrio da biblioteca foram os locais escolhidos para as exposições.

25abril 0953

No dia 24 falou-se de “Censura e Liberdade de Expressão” no auditório. Os convidados foram os jornalistas Rúben de Carvalho e Joana Latino e também Rafael Antunes, realizador do filme “Lápis Azul”. O filme foi trabalhado nas disciplinas de História, Português e Filosofia.

25abril 0952

Os oradores, cada um no seu estilo, deram o seu testemunho sobre o tempo em que se vivia em ditadura e não havia liberdade de expressão e os dias de hoje onde, de alguma forma, também existe censura.

Foi uma oportunidade para as diferentes gerações partilharem opiniões e trocarem experiências sobre um tema que nunca deixará de ser actual.

25abril 0969

Neste dia foram ainda distribuídos cravos e marcadores alusivos à comemoração.