Encontro de coordenadores dos PEST na ES Miraflores

PEST 1 A reunião começou com a apresentação da equipa GIFTS , que se disponibilizou para dar o apoio necessário à implementação dos PEST, e com a apresentação do novo espaço GIFTS.
PEST 2 De seguida foram apresentadas algumas sugestões de atividades a realizar no âmbito destes projetos, todas elas actividades dinâmicas, em que os alunos são os intervenientes principais e o professor é apenas o facilitador.
PEST 3 Como a vivência de situações e atividades é sempre a melhor maneira de as compreender, foram realizadas duas atividades: visualização de um pequeno filme, com respectiva discussão em grupos; e realização da dinâmica denominada de carrocel. Nesta última os professores foram respondendo a questões relacionadas com sexualidade, colocadas anteriormente pelos próprios alunos, circulando como se estivessem num carrocel. No fim da atividade em grande grupo os professores discutiram algumas respostas e reflectiram sobre o papel da educação sexual.