Dia Mundial da Diabetes na ESM

Diabetes 3 As enfermeiras do Centro de Saúde vieram à escola onde, no espaço do GIFTS, começaram por apresentar um pequeno filme sobre esta doença, nomeadamente sobre os tipos de diabetes, sintomas e formas de prevenção.
 Diabetes 2

De seguida os alunos responderam a um questionário sobre o filme, em que aplicaram os conhecimentos adquiridos.

Diabetes 4

Por fim realizaram o rastreio de glicémia, foram informados dos resultados obtidos e aconselhados a ter alguns cuidados, como não passarem muitas horas sem comer e, claro, tomarem um bom pequeno almoço para poderem ter bom rendimento escolar.

O rastreio foi também alargado a alguns funcionários da escola.

Diabetes 1

Para assinalar este dia, os alunos do 9.º G realizaram uma pequena encenação sobre a problemática desta doença, que podem ver aqui.