Mobilidade Croácia - Keep Calm Go Green

 Croacia_6.jpg

A cidade que, apesar dos esforços heróicos, caiu exatamente 30 anos atrás marcando as maiores destruições na Croácia durante a Guerra da Independência.  

Depois da Segunda Guerra Mundial, Vukovar tornou-se um poderoso centro da indústria têxtil e de alimentos, sendo uma das cidades mais desenvolvidas da antiga Jugoslávia. O importantíssimo porto no Danúbio. Era chamado de "mini Vienna”.

Os primeiros ataques em Vukovar aconteceram em maio de 1991, quando 12 policiais croatas foram mortos em Borovo Selo. No dia 18 de novembro de 1991, depois de três meses sob cerco, Vukovar perdeu a batalha e sucumbiu à ocupação militar.

A população não sérvia (cca 22.000 pessoas) foi exilada da cidade, enquanto mais de 6.000 residentes de Vukovar foram levados para vários campos na Sérvia. Foi o período das piores cenas na história moderna.

Todos os alunos Croatas fazem visitas de estudo a Vukovar para nunca se esquecerem desta Guerra.

Mas estamos aqui para discutir ideias sobre as Alterações Climáticas, fazer animação 2D em Powtoon  e sobretudo trabalhar a Cidadania Europeia,  trabalhando em equipas internacionais. 

Croacia_1.jpg Croacia_2.jpg
Croacia_3.jpg Croacia_4.jpg

Daremos mais notícias.

Share