Genética de populações e muito mais! - E.S.M.

Para conhecer melhor o trabalho dos cientistas, dois biólogos do grupo de Genética de Populações e da Conservação do Instituto Gulbenkian vieram à Escola Secundária de Miraflores dar uma palestra à turma do 8ºD.
lemur golfino

Um dos cientistas falou do seu trabalho realizado com as populações de lémures de Madagáscar e da importância da conservação da Biodiversidade deste ecossistema tão rico.

E a bióloga falou sobre os estudos feitos com os golfinhos do Sado e da nossa costa e como a genética tem sido importante na identificação e caracterização destas populações.

Bio 1 Bio 1 a
No fim das duas palestras os alunos realizaram uma atividade em grupo sobre a localização de várias espécies a nível mundial e o seu estado de conservação, ou seja, se estão ou não em perigo de extinção.
Bio 2 Bio 3

Esta atividade foi organizada em parceria pela Câmara Municipal de Oeiras, através da plataforma “Oeiras educa” e foi muito importante para os alunos ouvirem estes cientistas, que partilharam os seus conhecimentos, os seus métodos e até as suas dúvidas!

Assim é a CIÊNCIA!