“O julgamento de Galileu” - Esm 2018

unnamed 3

A área designada por Cidadania e Desenvolvimento, implementada no 10º ano, é uma área de natureza interdisciplinar com caráter colaborativo, que envolve a participação de alunos e professores da turma.  O conselho de turma procedeu à planificação do projeto intitulado “O julgamento de Galileu Galilei” inserindo-o na temática dos Direitos Humanos, nomeadamente “A liberdade de expressão”.

O projeto comtemplou uma pesquisa inicial dos seguintes temas:

- correntes filosóficas da altura do Santo Ofício;

- contexto social da época;

- o trabalho de Galileu;

- e respetivo julgamento.

Compilada toda a informação, os alunos construíram um guião com a finalidade de fazer uma encenação sobre o julgamento do físico, matemático, astrónomo e filósofo italiano. “O julgamento de Galileu” encerrou a Semana Cultural Científica a qual foi projetada pelo Departamento de Ciências Experimentais do Agrupamento de Escolas de Miraflores.
unnamed 1 unnamed 2 unnamed 4 unnamed