Dia Mundial da Poesia e da Árvore na ESM

dia mundial poesia arvore 1

Na biblioteca destacou-se a iniciativa “ Há Poesia na Árvore”: uma árvore cujas folhas são um hino aos nossos maiores poetas e que foi o epicentro da leitura expressiva dos alunos do Núcleo de Educação Especial e da turma C do oitavo ano.

A música dos Trovante, a partir do poema de Florbela Espanca “Ser poeta”, ecoou, também, por breves instantes.

dia mundial poesia arvore 2.png

dia mundial poesia arvore 3.png

dia mundial poesia arvore 4

De seguida, os alunos dirigiram-se ao pátio onde procederem à plantação de uma árvore (Malus Sylveltris),  atividade realizada entusiasticamente, sobretudo porque era a primeira vez que alguns pegavam numa enxada e tocavam em solo.

No seguimento deste ato simbólico, serão plantadas mais duas árvores da mesma espécie e alguns arbustos (Rosmarinus) ao longo do próximo período, no sentido de realçar a importância do coberto vegetal do planeta e das árvores, em especial, para a nossa floresta.