Dia Mundial da Luta contra a SIDA

sida 4 Nesse sentido, teve lugar uma exposição de trabalhos, realizados pelas turmas A e C do 9.º ano, subordinada ao tema "BI das Grandes Epidemias da História da Humanidade".
 sida 3 Esses trabalhos resultaram do trabalho interdisciplinar das Ciências Naturais e História, tendo os alunos pesquisado sobre epidemias como SIDA, cólera, gripe espanhola, peste negra, malária, ébola, sarampo, tifo epidémico, poliomielite e penumónica.
 sida 2 Nas turmas de 9.º ano tiveram ainda lugar, em aulas de Ciências Naturais, algumas atividades relativas à temática do VIH/SIDA. Debateu-se a diferença entre VIH e SIDA e as formas de transmissão e não transmissão do VIH, realizaram-se os jogos didáticos "Os 3 papelinhos" e "Segue as minhas instruções" e ainda foram dinamizadas pequenas dramatizações.
 sida 1 Veja aqui um folheto informativo sobre o VIH/SIDA, elaborado por alunos do 4.º ano da Licenciatura em Enfermagem da Universidade Católica Portuguesa, sob orientação da Enfermeira Rosa Franco da UCC Cuidar +.