Dia Mundial da Alimentação na ES de Miraflores

dia alimentacao esm 7

Com o objetivo de sensibilizar toda a comunidade educativa para a importância de uma alimentação saudável na prevenção da obesidade, de doenças cardíacas e de outras como a diabetes, a hipertensão arterial e o cancro, a equipa da Projeto de Educação para a Saúde (PES) promoveu um conjunto de ações:

dia alimentacao esm uvas dia alimentacao esm sumo
 Oferta de um copo de sumo de laranja natural a todos os alunos do 7.º ano, de meia banana aos alunos do 8.º e de uvas aos alunos do 9.º, com o objetivo de incentivar o consumo de fruta;
 dia alimentacao esm 1

Preparação de um lanche da manhã saudável, na sala dos professores;

dia alimentacao esm 8

dia alimentacao esm 9

dia alimentacao esm sumos

Disponibilização de sumo de laranja natural, bananas e uvas, na sala dos assistentes operacionais;

dia alimentacao esm 6 Distribuição de um panfleto, elaborado por alunos do 9.º D, sobre alimentação saudável, a alunos dos Ensinos Básico e Secundário;
dia alimentacao esm 2 dia alimentacao esm 3
Realização, por alunos dos 9.º A e E supervisionados pela docente Vanda Lucas, de uma atividade experimental de pesquisa de nutrientes em alimentos, junto de alunos do 6.º ano.
 dia alimentacao esm 4 dia alimentacao esm 5