|  | Isabel Machado interagiu, mais uma vez, de forma brilhante com os alunos, a quem cativou com a leitura das obras: Trinta por uma Linha, de António Torrado; A Canção dos Piratas, de João Pedro Mésseder; O Coração e a Garrafa, de Oliver Jeffers; Os Piratas, de Richard Platt; O Grande Livro dos Piratas, de Saviour Pirotta; e Manual de Piratologia: Curso de Caça aos Piratas para Grumetes. | 
|  | Após a Hora do Conto, cada aluno recebeu uma garrafa onde foi colocado um objeto com algum poder. Os alunos abriram a garrafa, olharam para o objeto e foram convidados a escrever o início de uma história. | 
|  | Ao longo da atividade de escrita criativa os alunos foram mostrando o início das suas histórias, acabando por copiá-las para o "manuscrito" que lhes foi dado. | 
|  | No final entregaram os manuscritos à respetiva professora titular para, posteriormente, em sala de aula, outro colega dar seguimento à sua história, com uma ideia diferente. | 
|  | Os frascos foram levados por cada aluno para guardarem o objeto, que terá de ser escondido quando passarem o testemunho. | 
|  | A quarta atividade do projeto "Viagem por Entre Linhas será realizada em junho, na Biblioteca de Algés. | 
|  | Em sequência da atividade realizada anteriormente com base no livro As Preocupações do Billy", de Anthony Browne, os alunos do 4.º E elaboraram um poema individual sobre as preocupações que, posteriormente, levarão para a Biblioteca Municipal de Algés. |