Dar vida à leitura - com Isabel Madaleno

piratas e papagaios 3

Alunos do 6.º A leram excertos da peça de teatro Os Piratas, de Manuel António Pina. Para se identificarem como personagens da referida peça, colocaram lenços à pirata e deram ênfase à leitura do texto, o que entusiasmou a assistência.

piratas e papagaios 1

Isabel Madaleno fez uma pequena introdução à peça e desempenhou o papel de narradora.

piratas e papagaios 7 Os alunos do 5.º ano receberam efusivamente Isabel Madaleno e estiveram sempre muito concentrados ao longo da leitura da obra A Viúva e o Papagaio, de Virginia Woolf.
 piratas e papagaios 5 Após as leituras, interagiram com Isabel Madaleno, relatando experiências vividas com animais, como o caso do aluno que se magoou num pé, numa ida ao Jardim Zoológico, e lhe apareceu um macaco que parecia perguntar-lhe com o olhar se já estava melhor; ou o do aluno que procurava os sapatos por todo o lado, sem os conseguir encontrar, até que o seu gato se aproximou de um armário e se pôs a espreitar por baixo dele, ajudando-o a encontrá-los; ou ainda a do menino que se magoou em casa e o seu cão foi buscar a malinha de primeiros socorros.
 piratas e papagaios 6 Por fim, um outro aluno contou que tinha ido de férias a Inglaterra e visitado a casa em ruínas que a senhora Gage herdou do irmão mais velho, juntamente como um papagaio que a conduziu à descoberta de três mil libras esterlinas.