Dia de Reis na EBI de Miraflores

dia reis 7   Todos esses alunos frequentam a Escola de Música de Nossa Senhora do Cabo, em Linda-a-Velha, à exceção de Cloé Alvarenga Sousa e Maria Sol Alvarenga Sousa, que frequentam a Academia de Música de Lisboa.
 dia reis 6  Após um breve ensaio, o grupo atuou na sala de professores e depois em diferentes espaços, tendo como público os docentes, auxiliares de ação educativa e restantes alunos da escola.
 dia reis 5

O reportório foi o seguinte:

- Pedro Figueiredo (5.º G) e Katarina Majewska de Figueiredo (EE) - violino e voz: "Lulajze Jezuniu" (música tradicional polaca); violinos: "Hark! The Herald Angels Sing", de F. Mendelssohn-Bartholdy; violino e voz: "Adeste Fideles" (música tradicional);

- Cloé Alvarenga Sousa (6.ºG) e Maria Sol Alvarenga Sousa (5.ºG) - violinos: "Música no Coração" e "Santa Claus is Coming to Town";

- Pedro Figueiredo (5.ºG) e Teresa Gomes (6.ºG) - violinos: "Joy to the World";

- Teresa Gomes e Miguel Ferreira (6.ºG) - violinos: "We Wish You a Merry Christmas";

dia reis 3

- Juliana Dias (6.ºG) - violoncelo: "Jingle Bells";

- Bernardo Pederneira (5.ºG) -  trompete: "Hino à Alegria";

- Francisco Manta (5.ºG) - trompete: "Jingle Bells";

- Miguel Ferreira (6.ºG) - violino: "Alecrim" e outras músicas populares;

- Pedro Figueiredo (5.ºG), Teresa Gomes e Miguel Ferreira (6.ºG) e Katarina Majewska de Figueiredo (EE) - violinos e voz: Stille Nacht, Heilige Nacht".

dia reis 1

Depois o grupo cantou e tocou também o "Parabéns a Você" aos alunos Maria Pereira e Miguel Ferreira, do 6.ºG.

dia reis 8

Para terminar os artistas foram presenteados com um pequeno lanche na Biblioteca, onde o violinista Miguel Ferreira foi convidado a apagar as velas de um saboroso bolo de aniversário.

dia reis 4

De realçar a excelente participação cívica que permitiu o êxito deste presente especial de Dia de Reis.

dia reis 2

O nosso agradecimento aos artistas, em especial à mãe do Pedro Figueiredo, pela sua disponibilidade, e a todos os que, direta ou indiretamente, permitiram o sucesso desta atividade.