Dia Mundial da Diabetes e Dia Mundial do Não Fumador

dia n fumador 2015 6  Os alunos do sexto ano elaboraram frases onde se evidenciavam aspetos negativos do tabagismo e aspectos positivos dos não fumadores. Algumas frases foram colocadas nuns pulmões construídos no Clube Mirarte, e outras expostas na escola juntamente com trabalhos de pesquisa alusivos ao tema.
dia n fumador 2015 4 dia n fumador 2015 8
 Nas aulas de Ciências Naturais, foi dinamizado o jogo «Quem quer ser fumador?». Para a aula de DT/aluno foi proposta a exploração de um texto que alertava para as possíveis doenças associadas ao consumo de tabaco na adolescência. Contámos ainda com o testemunho de uma avó, que desenvolveu cancro do pulmão, e que integra atualmente as estatísticas dos ex-fumadores. Os relatos na primeira pessoa e as histórias que partilhou com os alunos do 6.º H ficarão seguramente na memória.
 dia n fumador 2015 2 dia n fumador 2015 7
 dia n fumador 2015 1

Os alunos e professores do ensino especial, a coordenadora do PES e a enfermeira Rosa Franco, participaram numa caminhada conjunta na escola, pela prática regular do exercício físico e prevenção da Diabetes.

Esta atividade contou ainda com a colaboração do professor de Educação Física, Jorge Araújo.