Teatro em Inglês na Biblioteca da EBI

did it 6 Para encerrar as atividades letivas, a professora de Inglês distribuiu, antecipadamente, a cada uma das suas turmas, uma peça diferente, para prepararem autonomamente e apresentarem na última semana de aulas.
 did it 05  Não havia preocupação com adereços nem cenários (que poderiam existir, mas não eram essenciais), pretendia-se sim que os alunos demonstrassem o seu domínio da língua inglesa, bem como autonomia e capacidade de organização.
 did it 4 Todas as turmas corresponderam a essa solicitação e apresentaram as suas peças nas respetivas salas de aula.
 did it 9 Ao 6.º G coube um policial que, como é hábito, se inicia com um crime e se desenvolve com a tentativa da polícia para descobrir o assassino.
 did it 2 Dos três grupos que se formaram na turma para representarem a referida peça, houve um que se destacou pela capacidade de organização, pela forma como preparou o seu trabalho e pelo modo divertido e empenhado como cada ator desempenhou o seu papel.
 did it1

Foi-lhes então proposto que a apresentassem, na biblioteca, à turma e a um grupo de professores, o que aconteceu no dia 8, durante a aula de Português.

did it 3

E voltaram a brilhar, pela qualidade do trabalho apresentado e por divertirem todos os presentes.

Para quem não pôde assitir, aqui ficam as fotos de uns momentos bem passados.

teatro ingles 11 junho 4

No dia 11 houve nova sessão de teatro, que reuniu os alunos dos 6.º C, E e G na Biblioteca.

teatro ingles 11 junho 1

E, desta vez, cada uma das turmas representou a sua peça para os colegas das outras turmas.

teatro ingles 11 junho 7

O 6.º C representou a peça "Toot and come in", uma divertida história em que um grupo de exploradores modernos entra numa pirâmide egípcia e convive com as múmias que a habitam.

teatro ingles 11 junho 6

teatro ingles 11 junho 8

teatro ingles 11 junho 3

O 6.º E apresentou "Alien visit", um encontro entre extraterrestres com muito sentido de humor e habitantes do nosso planeta em pânico com a "invasão".

E o 6.º G voltou a investigar a morte do Major Mycroft, na peça "Who did it?"

teatro ingles 11 junho 2

teatro ingles 11 junho 5