Concursos de Ortografia e de Gramática

conc ortografia 2015 1

No dia 22 de abril realizou-se, na Biblioteca da EBI de Miraflores, a final do Concurso de Ortografia, tendo sido apurados os vencedores, em ambos os anos de escolaridade:

concurso ortografia 2015 03

5.º ano

1.º - Ricardo Teixeira (5.º F)

2.º - Cloé Sousa (5.º G)

2.º - Maria Inês Pedaço (5.º G)

3.º - Mafalda Barbosa (5.º A)

concurso ortografia 2015 04

6.º ano

1.º - Alexandre Barros (6.º G)

1.º - Diogo Carvalho (6.º A)

1.º -  Maria de Bragança Gonçalves (6.º G)

2.º -  Madalena Escarigo (6.º F)

concurso gramatica 2015 1

No dia 2 de junho decorreu, também na Biblioteca, a final do Concurso de Gramática, tendo saído vencedores os seguintes alunos:

Cloé Sousa - 5.º G

Laura Pinto - 6.º D

concurso gramatica 2015 2

No Concurso de Ortografia participaram os alunos selecionados nas fases anteriores, no de Gramática participaram todos os alunos dos 5.º e 6.º anos que obtiveram o melhor resultado da sua turma na fase de apuramento:

Concurso de Ortografia

Concurso de Gramática

conc ortografia 2015 3 A cerimónia de entrega dos prémios destes dois concursos aos melhor classificados, por ano de escolaridade, teve lugar na Biblioteca da EBI, no dia 11 de junho, pelas 10:00, tendo os alunos recebido, além de um Diploma de Vencedor, um prémio que recorde este momento.
 conc ortografia 2015 4 Ambos os concursos tiveram como objetivo incentivar os alunos a uma melhoria, quer da sua escrita a nível de ortografia, quer na consolidação dos conhecimentos adquiridos a nível de gramática, sendo o seu balanço muito satisfatório na opinião dos alunos e professores envolvidos.