Dia Mundial do Livro na EBI de Miraflores

segredo 1 Exposição de livros, marcadores alusivos à efeméride, ficha lúdica "Também sou poeta!!!", contendo versos e poemas incompletos para os alunos concluírem (proposta da equipa do Plano Nacional de Leitura), "À conversa com o escritor José Lança-Coelho", "Sabes dizer um segredo?" e "O Livro da Liberdade".
 segredo 8 Sabes dizer um segredo? Então vamos sussurrar: A professora bibliotecária da EBI Miraflores andou pela escola, acompanhada por Amigos da BE, a convidar professores, funcionários de ação educativa e alunos a participarem na atividade.
 segredo 3 Esta atividade foi também realizada nas salas de aula de todos os 2.º, 3.º e 4.º anos, na Unidade de Ensino Estruturado, nos 5.º A e H e no 6.º G.
 segredo 6 Os alunos foram convidados a escrever mensagens e, de seguida, cada um utilizou um tubo têxtil - o "Sussurador" para transmitir ao colega mais próximo o seu segredo, ou mensagem.
 segredo 7 O sucesso desta atividade só foi possível devido ao empenho e colaboração de todos. Bem hajam!
 livro liberdade 1 O Livro da Liberdade esteve no pátio da EBI de Miraflores ao longo do dia 23 de abril e os autores foram todos os alunos da escola.
 livro liberdade 2

Foi aberto de manhã com a proposta:

Somos livres

Podemos escrever

É divertido

Podemos aprender!

livro liberdade 3

O "Livro da Liberdade" regressou à Biblioteca da EBI de Miraflores pelas dezasseis horas para continuar a ser escrito livremente pelos alunos da escola até ao final do ano.

livro liberdade 4

A capa e a contracapa foram feitas por alguns Amigos da BE e a organização de toda a atividade teve a preciosa ajuda da colaboradora Voluntária de Leitura, Isabel Madaleno.