À conversa com ... na Biblioteca da EBI de Miraflores

biblioteca marco2015 2 Paula Afonso falou da experiência vivida no domínio da leitura e de histórias contadas a crianças, em Moçambique, e das suas necessidades básicas, como comer, beber e dormir, mas também de ouvir, cantar, brincar e ler e ainda dos escassos recursos existentes para as populações desfavorecidas nesse país.
 biblioteca marco2015 3

Os alunos do 6.ºA foram questionados quanto às suas próprias carências e surgiram respostas que incluíam o amor, a amizade, a família, conversar com amigos, brincar, comer, ir ao médico, ler histórias.

Em diálogo concluiu-se que a satisfação do intelecto é também uma primeira necessidade e que ter livros para ler é tão importante como ter uma casa ou o que comer.

biblioteca marco2015 4

Foi projetada e contada, em simultâneo, a história adaptada Olá! Eu sou um livro, de Rui Grácio.

Os alunos participaram com interesse e interagiram muito bem com a contadora de histórias.

biblioteca marco2015 5

Isabel Madaleno conversou, de novo, sobre a obra de Manjusha Pawagi, A menina que detestava livros, com os alunos do 3.ºB, que se mostraram igualmente interessados e participaram ativamente nesse momento de incentivo à leitura.