Voluntária de leitura na EBI de Miraflores

i madaleno 4 Essas atividades foram acordadas em função do interesse da voluntária e das necessidades da instituição de acolhimento.
 i madaleno 5 Isabel Madaleno ofereceu à Biblioteca duas obras da sua autoria: Terra escuto e Os outros somos nós.
i madaleno 3  A 26 e 27 de fevereiro os alunos dos 2.º A e B e do 3.º A vieram à Biblioteca para o encontro de Leitura em Voz Alta com Isabel Madaleno. Os primeiros leram em voz alta a obra O Mosquito, de Inês Oliveira; os segundos Assim e assado, não passes ao lado, de Maria Conceição Areias, um livro relacionado com a temática do bullying.
 i madaleno 2  i madaleno 1
 i madaleno 6 Os alunos mostraram-se interessados e participativos, interagindo muito bem com a colaboradora Voluntária de Leitura.
 i madaleno 9  Os do 3.º ano manifestaram-se tão entusiasmados que, no final, como síntese, fizeram fila para ler os últimos poemas.
 i madaleno 7 A 28 e 30 de janeiro, Isabel Madaleno, após breve conversa informal, motivou alunos dos 5.º e 6.º anos a escolher obras de literatura infanto-juvenil existentes na Biblioteca, para leitura em voz alta.

i madaleno 8

Motivados, os alunos interagiram e leram livremente, em voz alta e com ênfase, poemas e extratos de textos.