Hora do Conto: "O espantalho enamorado"

espantalho 1

A obra temática O Espantalho Enamorado, de Guido Visconti, foi lida por alunos e todos os participantes escutaram com muito interesse e atenção.

No âmbito dos afetos, foi ainda projetada a obra adaptada Gosto de Ti, de Bénédicte Carboneill.

Por último, foi apresentada e explorada a Lenda de Arlequim, como motivação para o desfile de Carnaval dos alunos do 1.º ciclo, a 13 de fevereiro, na Biblioteca.

espantalho 2

O Mês dos Afetos foi divulgado também pela Biblioteca através de cartazes, sugestão de leituras para ambos os ciclos, exposição de livros e de DVDs.

espantalho 3

Ainda no âmbito dos afetos e promovido pelo PNL, entre 6 e 14 de fevereiro, Dia de S. Valentim, os alunos foram convidados a deixar na biblioteca uma mensagem de amor ou de amizade, a escrever uma frase, a preencher um texto ou um poema, a colar um desenho ou um postal e dedicar a um(a) amigo(a).

espantalho 4

Decorre ainda, na Biblioteca, outra atividade do PNL: Bonsai Literário, na qual os alunos se pronunciam sobre um livro que gostaram de ler, apresentando a razão da sua preferência.