Decoração de marcadores de livros na Biblioteca da EBI de Miraflores

 be marcadores natal2014 2 A atividade lúdica da manhã, alusiva à época natalícia, destinava-se aos alunos da Unidade de Ensino Estruturado. 
 be marcadores natal2014 6 Acompanhados pelas respetivas professoras, desenharam, recortaram e colaram em tiras de cartolina previamente preparadas, decorando assim os seus marcadores de livros.
 be marcadores natal2014 3      E que bonitos ficaram!
 be marcadores natal2014 4 Na atividade da tarde, um workshop destinado aos Amigos da Biblioteca e alunos convidados, dinamizado pelas formadoras Rosa Carvalho e Margarida Rolo, colaboradoras voluntárias da Associação de Literatura, Literacia e Mediação - Projeto Literatura & Literacia, os alunos começaram por falar do livro que mais gostaram de ler na Biblioteca, tendo cada um ido buscar  a sua obra preferida à respetiva estante, para elaboração e decoração dos seus marcadores. 
 be marcadores natal2014 5 Esta atividade teve como objetivo motivar os Amigos da BE para o concurso "O Melhor Marcador de Livros", para decorar a árvore de Natal da Biblioteca.
 be marcadores natal2014 1 Por fim, os marcadores foram colocados na árvore de Natal, perspetivando-se uma excelente adesão ao concurso, destinado aos Amigos da BE, com que se pretende alegrar o espaço da Biblioteca e incrementar hábitos de leitura.
Share