Comemoração do Dia do Não Fumador na EBI de Miraflores

dia fumador 2014 2  Através de um conjunto de ações, que complementam a abordagem curricular, procurou-se aliar ao esclarecimento a vertente de prevenção primária, sensibilizando os alunos e a comunidade para as questões do tabaco.
 dia fumador 2014 3  A dinamização da atividade da garrafa fumadora - em que os alunos constatam que um cigarro é suficiente para causar danos nos pulmões do fumador - e a exposição de cartazes alusivos aos malefícios do tabaco são complementares à abordagem curricular.
 dia fumador 2014 1

Fumar é a primeira causa evitável de doença, incapacidade e morte prematura nos países desenvolvidos, contribuindo para seis  das oito primeiras causas de morte a nível mundial (OMS, 2008).

Em Portugal, estima-se que o consumo de tabaco seja responsável por uma em cada dez mortes verificadas na população adulta e por uma em cada quatro mortes verificadas na população entre os 45 e os 59 anos (OMS, 2012).