Heróis da Banda Desenhada na EBI

BD 7 Esta exposição de vinte cartazes da Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras foi enriquecida com livros e DVDs de conhecidos heróis de banda desenhada do espólio da nossa Biblioteca.
 BD 8 Os alunos assitiram à projeção do filme O João e o Livro Mágico e de dois filmes de Ana Marques: A História da Banda Desenhada e Como fazer Banda desenhada
BD2 De seguida, foram convidados a preencher a ficha de trabalho "Banda Desenhada", elaborada pela equipa da Biblioteca
BD 3 No final, alunos e professores responderam ao "Questionário de Avaliação Satisfação" elaborado pela Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras.
BD 4 Participaram nesta atividade todas as turmas dos 1.º, 2.º e 3.º anos e ainda do 5.º D e os alunos Amigos da Biblioteca.
BD 5  Professores e alunos consideraram a exposição muito interessante, bem elaborada e divertida e elegeram-na como uma das suas atividades favoritas, tendo sugerido a continuidade da exposição com a introdução de personagens mais recentes.
BD 0

No dia 15 de maio, duas alunas Amigas da BE levaram a banda desenhada à sala de aula.

No 3.º A apresentaram, do livro Tio Patinhas milionário contra vontade, o terceiro conto: Mais matreiro que uma raposa;

BD 10 No 2.º A, a história resumida da banda desenhada, Conde de Oeiras, Marquês de Pombal, personalidade nascida no mês de maio.
BD1 Os alunos acompanharam, muito interessados e houve uma boa interação entre as Amigas da BE, os alunos e as respetivas professoras.