Suporte Básico de Vida na EBM

O empenho e a capacidade de comunicação demonstrados pelas enfermeiras da Equipa de Saúde Escolar foram, sem dúvida, uma mais-valia que fez a diferença no entusiasmo e na participação dos alunos durante a atividade. A Biblioteca da EBM voltou a funcionarcomo um Laboratório Ativo de Aprendizagem (em colaboração do PES).

Refira-se que a turma D do sexto ano teve esta atividade dinamizada pelos Bombeiros Voluntários de Algés (BVA), por iniciativa de uma comandante da referida corporação, encarregada de educação de um aluno, que contactou diretamente com a professora de Ciências Naturais da turma. De salientar que foi explicada e exemplificada a manobra de Heimlich, a aplicar em caso de engasgamento/asfixia, e que cada aluno pôde colocar em prática as técnicas de Suporte Básico de Vida, com o modelo facultado pelos BVA e treinar a Posição Lateral de Segurança com colegas.

SBV_Biblioteca_EBM.jpg