À descoberta da Ucrânia - uma visita, um abraço.

Sem_Título.jpg Sem_Título_2.jpg

Com recurso a “Aprender com a biblioteca” e “mochila leve” os alunos desenvolveram trabalhos de pesquisa e tratamento de dados, realizando desenhos, trabalhos escritos e em três dimensões, versando vários temas sobre a Ucrânia, nomeadamente, história, cultura, música, literatura, arte, gastronomia, fauna e flora. Trabalhos que foram expostos na biblioteca.

Todas as turmas decoraram bandeiras e escreveram mensagens para serem entregues na Embaixada da Ucrânia.

Sem_Título_3.jpg Sem_Título_4.jpg Sem_Título_5.jpg
Sem_Título_6.jpg

As Bandeiras serão enviadas para os militares ucranianos através de uma Associação de ajuda Humanitária.

Sem_Título_7.jpg

Foi projectado um pequeno filme sobre a Ucrânia para os alunos poderem assistir e compreender alguns aspectos da história do país. Alguns alunos de origem ucraniana e russa que frequentam a escola gravaram e cantaram o hino da Ucrânia que foi passado aos alunos no final do filme.

Sem_Título_8.jpg

O evento concluiu-se no dia 1 de abril com os alunos da escola a cantar a canção de John Lennon “Imagine”.

BLOG_BE_ESM.jpgClica no ícone para aceder ao lerumconto-aumentaumponto