S. Martinho na EB1/JI do Alto de Algés

aa s martinho 2014 4  O dia começou bem frio e chuvoso, mas no momento do magusto esteve sol, o que permitiu desfrutar um pouco do habitual "Verão de São Martinho".
 aa s martinho 2014 2 Nas  salas de aula os alunos estiveram ocupados em atividades relacionadas com este dia especial: leitura da lenda, criação de rimas, adivinhas, canções, poesias, ilustração de provérbios, pinturas, recortes, colagens e desenhos.
 aa teatro sombras

Durante a manhã assistiram, na biblioteca, à dramatização da Lenda de São Martinho com teatro de sombras.

Foi uma sessão muito divertida e dinâmica, em que os alunos, com a ajuda da professora Sandra, faziam os sons e participavam também no desenrolar da narrativa.

aa s martinho 2014 3

Pelas 14.30, professores, educadoras, técnicas, assistentes e todas as crianças juntaram-se no recreio e começou o magusto.

As assistentes operacionais estavam colocadas junto às cinco diferentes mesas, cada uma identificada com um ano de escolaridade. As turmas do Jardim de Infância e de cada ano de escolaridade dirigiram-se à mesa correspondente, receberam as castanhas e sentaram-se a comê-las. Estavam mesmo quentes e bem boas…

aa s martinho 2014 1

O momento foi acompanhado de música e no final todos dançaram!

Foi um belo convívio, em que se comeram muitas castanhas, até não restar nenhuma!