Dia da Alimentação no Alto de Algés

Alimentacao 2014 AA 10 Depois do intervalo da manhã, todos os alunos, professores, educadoras e assistentes envolveram-se numa atividade comum para comemorar esta data.
 Alimentacao 2014 AA 7 Com o intuito de incentivar o consumo de fruta, foram servidas a todos umas deliciosas espetadas (de fruta, claro!)
Alimentacao 2014 AA 2  A tarefa começou bem cedo, com a lavagem e desinfeção de maçãs, peras, uvas, quivis e bananas, com a ajuda da responsável pelo refeitório.
 Alimentacao 2014 AA 01 Os meninos do Jardim de Infância levaram a fruta para a sua sala e fizeram as suas próprias espetadas, que rapidamente desapareceram, tal não era o apetite!
 Alimentacao 2014 AA 8 Para os restantes alunos, a fruta foi descascada, partida e, finalmente, montadas as centenas de espetadas. Um ótimo trabalho que envolveu todos os professores e assistentes.
 Alimentacao 2014 AA 9

No recreio foram dispostas várias mesas enfeitadas com o cartaz realizado por cada bloco e, pelas 11 horas, os alunos encaminharam-se com os seus professores para a sua "banca da fruta".

fruta

Alimentacao 2014 AA 4

Todos se deliciaram com a sua espetada e repetiram até não sobejar nem um pedacinho.

E ainda se conseguiu fazer algum sumo de laranja para o almoço dos mais pequeninos.