A sala de armas de Algés na EB do Alto de Algés

academia esgrima 1  A AEH é uma associação cujo objetivo consiste na promoção e na prática recreativa e desportiva da esgrima histórica através do estudo de textos. Tem já a funcionar nos  três últimos anos letivos, na Escola Básica do Alto de Algés, a Sala de Armas de Algés, em que participam vários alunos do Agrupamento, nomeadamente desta escola e da EB de Miraflores.
 academia esgrima 7  Toda a organização e inscrições são da competência do Agrupamento e a AEH, mediante a utilização do ginásio da EB do Alto de Algés, oferece, sem qualquer custo acrescido, a prática recreativa e desportiva da esgrima histórica aos alunos do Agrupamento, uma ou duas vezes por semana, conforme preferência dos pais.
academia esgrima 6 academia esgrima 5
 academia esgrima 2 Durante este ano letivo teve lugar na escola a atividade "Uma Viagem no Tempo", dirigida a todos os alunos, que receberam a visita de um imponente centurião, um forte gladiador do circo romano e um valente cavaleiro da Idade Média.
 academia esgrima 4  Realizaram-se duas sessões muito interessantes, dinâmicas e do agrado dos participantes, em que cada personagem apresentou a sua armadura, falou sobre a época em que viveu e os respetivos costumes.
academia esgrima 3  academia esgrima 10
 academia esgrima 8 A AEH participou ainda, com os alunos do Agrupamento, no Campeonato do Mundo de Artes Marciais, nas Caldas da Rainha, arrecadando os três primeiros lugares da categoria.
 academia esgrima 9  academia esgrima 11
academia esgrima 13 academia esgrima 14
academia esgrima 12  São também realizadas atividades e visitas guiadas ao Museu Militar de Lisboa.
 Este ano as aulas terminam no dia 14 de julho. Os novos alunos poderão assistir a essas aulas entre as 18:00 e as 19:00, às quartas-feiras, e entre as 15:00 e as 16:00 aos sábados.
Brevemente divulgaremos os pormenores para a inscrição dos interessados nas aulas, que irão continuar no próximo ano letivo.