Dia da Criança

DMC AA raposa manhosa  Todos os que frequentam a Escola Básica do Alto de Algés foram ao cinema, no Dolce Vita de Miraflores, ver o filme "A raposa manhosa e outras histórias" a um preço simbólico. Dado o elevado número de crianças desta escola, os alunos do 1.º ciclo foram ao cinema na manhã do dia 30 de maio e as crianças que frequentam o jardim de infância juntaram-se às do JI Luísa Ducla Soares e assistiram ao filme no dia 1 de junho. Estiveram todos atentos e acharam o filme muito divertido.
 DMC AA quinta 1 DMC AA quinta 3
 DMC AA quinta 2 No dia 1 de junho, pelas 11 horas, as seis turmas do 1.º ano e também as crianças do jardim de infância participaram na atividade "Um abraço verde", uma iniciativa do Ministério da Educação, que desafiou todas as comunidades educativas a aderirem a este movimento nacional de sensibilização e de proteção da floresta, organizando atividades com as crianças num espaço verde próximo do seu estabelecimento de ensino.
 DMC AA quinta 4 Foi escolhido o Parque Urbano da Quinta de Santo António onde, num gesto simbólico de comemoração da vida e de proteção da floresta, os alunos abraçaram uma árvore.
DMC AA benfica 2 DMC AA benfica 4
DMC AA benfica 3 As cinco turmas do 2.º ano foram convidadas pela PSP de Miraflores e pela União de Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada/Dafundo a participar num atividade da Fundação Benfica.
 DMC AA benfica 5  DMC AA benfica 1
DMC AA benfica 6 O programa incluiu várias atividades lúdicas e desportivas, uma visita ao museu, a entrada no estádio e o voo da águia Vitória, tendo sido muito apreciado pelas crianças.