Desporto Escolar

Os alunos podem, assim, integrar um núcleo ou uma equipa que seja do seu agrado.

Os grupos/equipas disponíveis são:

• Corridas e perícias em patins (masculino e feminino): clube orientado pelo professor Pedro Cardoso, às terças-feiras e às quintas-feiras das 14:20 às 15:20.
  • Basquetebol (iniciados masculinos): clube orientado pela professora Francisca Abecassis, às terças-feiras e às sextas-feiras das 16:30 às 17:30.
  • Voleibol (infantis B femininos): clube orientado pelo professor Renato Migelho, às segundas-feiras e às quartas-feiras das 16:25 às 17:20.
  • Voleibol (juvenos femininos): clube orientado pelo professor Renato Migelho, às segundas-feiras e às quartas-feiras, das 17:20 às 18:10.

Na EBI Miraflores está em atividade o núcleo de Voleibol, escalão infantil feminino, orientado pela professora Teresa Villaret, no seguinte horário: quartas-feiras das 14:15 às 16:00.

O Desporto Escolar funciona como complemento das aulas curriculares de Educação Física.

Os treinos decorrem no pavilhão gimnodesportivo das escolas atrás referidas.

Os benefícios da atividade desportiva são por demais conhecidos da comunidade e, regra geral, dos pais e encarregados de educação.