Informação aos Encarregados de Educação

Caros Pais e Encarregados de Educação,

Estando para breve o início de mais um ano letivo, queremos dar-vos as boas vindas e dizer que embora nos aguardem períodos difíceis e de incerteza, face ao contexto de pandemia que vivemos, organizámo-nos de modo a garantir as melhores condições de segurança a toda a nossa comunidade escolar.

Atendendo às orientações da DGEstE (Direção Geral de Estabelecimentos Escolares), DGE (Direção Geral de Educação) e DGS (Direção Geral de Saúde) tornou-se inevitável a elaboração de novas regras e a alteração de rotinas, de horários de funcionamento e percursos de circulação.

Assim, para conhecimento de todos, sugerimos uma leitura atenta dos documentos orientadores do Agrupamento, designadamente, do plano de contingência do Agrupamento 2020/2021 e demais documentação patente na página eletrónica da Escola.

Mais informamos que, na escola secundária, nos dois primeiros tempos letivos do 1ºdia de aulas, dia 17 de setembro, os alunos contarão com a presença do/a respetivo/a diretor/a de turma que se encarregará de fazer o acolhimento dos seus alunos e de prestar todas as informações necessárias sobre o funcionamento da escola.

Acrescentamos que, no 1ºdia de aulas todos os alunos devem apresentar-se na escola com máscara própria, devidamente colocada, segundo as normas da DGS. Por intermédio do/a diretor/a de turma, cada aluno receberá um "kit" com três máscaras sociais para usar durante o 1.º período. Neste dia, só haverá atividades letivas da parte da manhã ou da parte da tarde, de acordo com o início das aulas de cada turma.

Com os melhores cumprimentos,

A Direção do Agrupamento de Escolas de Miraflores