Comemoração do Dia do PI
- Detalhes
- Atualizado em 20-03-2017
Ao longo do segundo período os alunos de 6.º ano efetuaram pesquisas sobre este número peculiar, criaram uma série de questões e codificaram em QR Code (Quick Response Code). A cada turma foi atribuída uma cor diferente para gerarem os seus códigos. | |
Na aula de Matemática do dia 14 de março os alunos foram convidados a responder às questões elaboradas por outra turma. Equipados com um telemóvel, formaram equipas e, no recreio da escola, descodificaram os códigos e resolveram as diversas questões, que se encontravam afixadas em vários locais. |
|
Qualquer local servia para responder o mais rapidamente possível às questões, pois eram bastantes. | |
Foi uma atividade que envolveu bastante os alunos e os professores na sua preparação, mas que culminou num momento de entusiasmo e cooperação, fatores essenciais para a aprendizagem. Veja mais aqui. Afinal o telemóvel não serve só para jogar, também se pode aprender Matemática com ele! |