Início de Ano Letivo 2023/2024

InicioAno2023 2024

Posteriormente será publicada informação com o horário exato para cada ciclo de ensino e para a receção aos Encarregados de Educação.

Novo Sistema de Gestão do Serviço de Refeições Escolares (SIGA)

SIGA Logo

A partir de setembro todos os refeitórios das escolas do Agrupamento terão um novo Sistema de Gestão do Serviço de Refeições. Neste momento, disponibiliza-se um documento com as regras de utilização do serviço (clicar aqui).

As credenciais de acesso serão disponibilizadas atempadamente.

Calendário Escolar - Ano Letivo 2022/2023

CalendarioEscolar 2022 2023 Trimestres

De acordo com o Despacho n.º 8356/2022, de 8 de julho, publica-se o calendário escolar para o ano letivo 2022/2023.

Posteriormente, serão divulgadas mais informações sobre o início do ano escolar.

Integração de crianças ucranianas na Escola

PortugalForUkraine Logo

O Estado Português criou uma plataforma onde congrega todas as ações relativas ao conflito na Ucrânia.

Para saber mais no que diz respeito à área da Educação clique aqui.

Calendário Escolar Semestral 2021/2022 - Reajustado

CalendarioSemestral CMO 16dez

De acordo com o Despacho N.º 12123-M/2021, de 13 de dezembro, procedeu-se ao reajuste do calendário escolar semestral, comum a todo o município de Oeiras (clique aqui).

Salienta-se que:

- regresso à escola após as férias do Natal: 10 de janeiro;

- pausa letiva para Avaliação do 1.º semestre: de 2 a 4 de fevereiro.

Matrículas Ano Letivo 2021/2022

LogoMatriculas 2021 2022

Calendário de matrículas:

- Pré-escolar e 1.º ano: de 15 de abril a 14 de maio

- 8.º, 9.º, 10.º, 11.º e 12.º anos: de 18 a 30 de junho

- 2.º, 3.º, 4.º, 5.º, 6.º e 7.º anos: de 10 a 16 de julho

Documentos importantes:

- Apresentação explicativa aos EE

- Nota à Comunidade Escolar

- Despacho Normativo N.º 10-B/2021

Matrículas Automáticas – Procedimentos

- Guia de Matriculas do Municipio de Oeiras Pré Escolar1º Ano e 10º Ano

Nota: Os EE deverão fazer a matrícula através do Portal das Matrículas (https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt/). Em caso de impossibilidade de o fazer, deverão para o efeito agendar a sua marcação para os Serviços Administrativos do Agrupamento, para o telefone 214123540.

Continuar...

Informação – Medidas de Atuação COVID-19

Exmo(a) Sr(a) Encarregado(a) de Educação

No seguimento de várias dúvidas que nos têm sido colocadas pelos pais/encarregados de educação sobre o modo de atuação do Agrupamento relativamente à Covid-19 cumpre-nos esclarecer que, de acordo com o documento “Referencial Escolas” disponível no site (espaço Covid-19), nenhuma escola tem autonomia legal para implementar medidas de controlo de casos suspeitos ou positivos de Covid-19 sem indicação por parte da Autoridade de Saúde Local. Qualquer situação relacionada com esta doença tem de ser reportada aos Serviços de Saúde que, por sua vez, determinarão as medidas a implementar na escola (por exemplo, isolamento profilático de caso confirmado ou suspeito, isolamento de contactos de alto risco, etc.), caso a caso.

Recomenda-se a todos os alunos, encarregados de educação e restante comunidade escolar, que se mantenham atentos ao surgimento de sintomas compatíveis com COVID-19. Se alguém desenvolver sintomas sugestivos desta doença deve permanecer em casa e contactar os Serviços de Saúde por telefone (SNS 24 - 808 24 24 24) ou outras linhas especificas criadas para o efeito.

A Direção – Agrupamento de Escolas de Miraflores

Informação aos Encarregados de Educação

Caros Pais e Encarregados de Educação,

Estando para breve o início de mais um ano letivo, queremos dar-vos as boas vindas e dizer que embora nos aguardem períodos difíceis e de incerteza, face ao contexto de pandemia que vivemos, organizámo-nos de modo a garantir as melhores condições de segurança a toda a nossa comunidade escolar.

Atendendo às orientações da DGEstE (Direção Geral de Estabelecimentos Escolares), DGE (Direção Geral de Educação) e DGS (Direção Geral de Saúde) tornou-se inevitável a elaboração de novas regras e a alteração de rotinas, de horários de funcionamento e percursos de circulação.

Assim, para conhecimento de todos, sugerimos uma leitura atenta dos documentos orientadores do Agrupamento, designadamente, do plano de contingência do Agrupamento 2020/2021 e demais documentação patente na página eletrónica da Escola.

Mais informamos que, na escola secundária, nos dois primeiros tempos letivos do 1ºdia de aulas, dia 17 de setembro, os alunos contarão com a presença do/a respetivo/a diretor/a de turma que se encarregará de fazer o acolhimento dos seus alunos e de prestar todas as informações necessárias sobre o funcionamento da escola.

Acrescentamos que, no 1ºdia de aulas todos os alunos devem apresentar-se na escola com máscara própria, devidamente colocada, segundo as normas da DGS. Por intermédio do/a diretor/a de turma, cada aluno receberá um "kit" com três máscaras sociais para usar durante o 1.º período. Neste dia, só haverá atividades letivas da parte da manhã ou da parte da tarde, de acordo com o início das aulas de cada turma.

Com os melhores cumprimentos,

A Direção do Agrupamento de Escolas de Miraflores